Daniela Veiga / Atlético

Restando quatro dias para a decisão da Copa Libertadores, o foco do Atlético não poderia ser outro. O próprio torcedor está com a cabeça no dia 30 de novembro, na final contra o Botafogo, em Buenos Aires. Antes, no entanto, o Galo tem mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta o Juventude, nesta terça-feira (26), no Independência, às 21h30, pela 36ª rodada.

O Atlético jogará com portões fechados mais uma vez, assim como aconteceu na semana passada diante do Botafogo. No começo do mês, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) interditou a Arena MRV, após as confusões ocorridas durante a final da Copa do Brasil entre Galo e Flamengo, no dia 10 de novembro, e ainda determinou os jogos do clube sem torcida. 

O time mineiro vem de um empate diante do São Paulo por 2 a 2, no Morumbis, e ocupa a 10ª colocação com 44 pontos. Já o Juventude, que briga contra o rebaixamento, também empatou na última rodada por 1 a 1 com o Cuiabá, no Alfredo Jaconi, e está em 15º lugar com 39 pontos.  

Time alternativo 

Devido à proximidade do jogo contra o Botafogo, o técnico Gabriel Milito deve mandar a campo uma equipe bastante modificada. O Atlético não terá lateral direito de ofício à disposição. Contra o São Paulo, Saravia recebeu o terceiro cartão amarelo e Mariano foi expulso. Lyanco, que costuma ocupar o setor, também cumprirá suspensão. O zagueiro Bruno Fuchs deve ocupar a posição.

Ficha Técnica            

Atlético x Juventude        

Atlético: Everson, Bruno Fuchs, Igor Rabello, Rômulo e Rubens; Otávio, Otávio, Paulo Vitor, Alisson e Igor Gomes (Bernard); Vargas e Alan Kardec (Deyverson). Técnico: Gabriel Milito    

Juventude: Gabriel; Ewerton, Danilo Boza, Lucas Freitas e Alan Ruschel; Ronaldo, Jadson e Luis Mandaca; Lucas Barbosa, Erick Farias e Gabriel Taliari. Técnico: Fábio Matias. 

Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro      

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte       

Data: 26/11           

Horário: 21h30            

Transmissão:  FM O TEMPO e Premiere         

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza      

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)  

VAR: Rafael Traci 

Com informações de O Tempo.

Artigo anteriorCarrefour se desculpa por crítica à carne brasileira: “Alta qualidade”
Próximo artigoPara encarar o Cruzeiro, Grêmio terá reforço de ‘velho conhecido’ da Raposa