Aytac Unal/Anadolu via Getty Images

Ap[ós ver uma de suas atletas ser internada com uma infecção, a Bélgica anunciou que vai se retirar da nova prova do triatlo nos Jogos Olímpicos de Paris. A atleta Claire Michel está hospitalizada há quatro dias hospitalizada com uma infecção pela bactéria E.coli. Isso fez com que a delegação belga se retirasse do triatlo misto disputado na manhã desta segunda-feira (5/8).

A infecção que tirou Claire das provas ocorre através de água ou alimentos contaminados. Os sintomas da belga surgem em meio às discussões sobre a qualidade da água do rio Sena, que provocou o adiamento de provas e treinos nos Jogos.

Não há como afirmar que Claire contraiu a bactéria no rio Sena, mas ela esteve lá na quarta-feira passada (31/7) durante a disputa individual do triatlo. A prova foi vencida pela francesa Cassandre Beaugrand. Outras participantes, como Jolien Vermelylen, também demonstraram preocupação com a iminente ingestão de água.

“Eu bebi muita água, então saberemos amanhã se estou doente ou não. Não tem gosto de Coca-Cola ou Sprite, obviamente. Nadando sob a ponte, senti e vi coisas que você não deveria pensar muito”, afirma Jolien à mídia belga VTM.

Na semana passada, disputa precisou ser adiada no masculino após novos testes de qualidade no rio Sena. O Comitê Olímpico da Bélgica (Boic) anunciou em comunicado que a decisão de não participar foi tomada em consulta com os atletas e a comitiva.

“O Boic e o Triatlo Belga esperam que sejam aprendidas lições para futuras competições de triatlo. Estamos pensando em dias de treino que possam ser garantidos, dias de competição e formatos que sejam claros com antecedência e circunstâncias que não geram incertezas entre atletas, comitiva e torcedores”, diz emitida pela entidade. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorFilha de ex-deputado implorou para marido: “Não me enforque”
Próximo artigoMilitares fazem Pix para Bolsonaro e perdem cargos no GSI