A história do menino Brayan Levy, 8 anos, comoveu os moradores de Maués. Diagnosticado com artrogripose múltipla congênita — uma condição rara que compromete a mobilidade das articulações —, o drama de Brayan foi compartilhado, também, com a prefeita Macelly Veras que, sensibilizada com o caso, decidiu agir de forma direta.

Nesta sexta-feira (16), a prefeita fará a entrega de uma cadeira de rodas elétrica para Brayan — um gesto que promete transformar a rotina do menino, garantindo mais conforto, mobilidade e independência.

Brayan é acompanhado com amor e dedicação pelos pais, que enfrentam com ele os desafios de longas viagens e tratamentos médicos desde os primeiros anos de vida.

A história da família foi contada em vídeo pela página Conexão Maués, onde Brayan e os pais compartilharam sua realidade com o jornalista responsável pelo perfil.

A publicação mobilizou a comunidade local, reforçando a importância de empatia e apoio coletivo.

A cadeira motorizada chega como um símbolo de esperança. Com ela, Brayan poderá explorar o mundo com mais autonomia, brincar com mais liberdade e continuar alimentando seus sonhos, como qualquer criança deve ter o direito de fazer.

Independentemente da doação da prefeitura de Maués, a família realiza campanha para cobrir outros custos com adaptação e transporte. Quem desejar oferecer ajuda pode entrar em contato com a mãe do garoto, Tatiane Gonçalves, pelo telefone (92) 98545-1649.

Artigo anteriorJustiça decreta prisão preventiva de PM conhecido como “Senhor das Armas” por porte de metralhadoras antiaéreas em Manaus
Próximo artigoEm Humaitá, Governo do Amazonas investimentos para fortalecimento dos setores primário e social