Foto: Justin Setterfield/Getty Images

O atacante João Pedro segue em fase espetacular no Chelsea.

Neste sábado (30), no clássico de Londres contra o Fulham, o brasileiro marcou mais um gol na vitória dos Blues por 2 a 0, em jogo válido pela 3ª rodada da Premier League. Enzo Fernández, de pênalti, completou o placar.

O jovem Estêvão foi titular e também fez uma boa partida no Stamford Bridge.

Logo aos 13 minutos, o técnico Enzo Maresca teve que fazer uma mudança nos Blues após Delap sentir uma lesão na coxa. Tyrique George foi acionado em seu lugar.

Aos 20 minutos, os visitantes tiveram a primeira grande chance da partida e até balançaram as redes com o jovem King. Mas o VAR acabou anulando o lance por falta do brasileiro Rodrigo Muniz no começo da jogada.

Ainda com o desfalque de Cole Palmer, o Chelsea tinha dificuldades na criação, apostando na velocidade de Estêvão para tentar chegar ao gol adversário.

Mas foi na bola aérea, outro ponto forte dos Blues, que o placar finalmente foi inaugurado. Em escanteio no último lance do primeiro tempo, João Pedro subiu mais alto que os zagueiros do Fulham para fazer 1 a 0.

O atacante marcou em três dos cinco jogos oficiais que disputou com a camisa do time londrino. Começo meteórico do jogador da Seleção Brasileira no novo clube.

Chelsea confirma vitória no clássico

O Chelsea voltou para o segundo tempo pressionando e conseguiu ampliar a vantagem logo no início da etapa final.

Aos dois minutos, Chalobah tentou cruzamento e a bola acabou batendo na mão de Sessegnon. O árbitro de vídeo analisou o lance e marcou o pênalti.

Enzo Fernández foi para a cobrança e bateu no meio do gol para ampliar, 2 a 0.

Aos 13 minutos, Estêvão driblou Bassey com tranquilidade e chutou para a defesa do goleiro Leno, quase marcando seu primeiro gol na Premier League.

O Fulham tinha dificuldades para assustar os rivais de Londres, parando na marcação encaixada do time comandado por Enzo Maresca.

No controle do jogo, o Chelsea seguia criando perigo pelos lados do campo, em jogadas de Pedro Neto e Estêvão.

Com a vantagem no placar, os donos da casa diminuíram o ímpeto, trazendo o Fulham para o ataque. Mesmo assim, os Cottagers não conseguiram fazer Robert Sánchez trabalhar.

O Chelsea controlou a reta final do clássico de Londres, conquistando a segunda vitória consecutiva no Campeonato Inglês.

Próximo jogo

No dia 13 de setembro, após a pausa para a Data Fifa, o Chelsea enfrenta o Brentford, fora de casa.

O Fulham joga no mesmo dia, quando recebe o Leeds United, no estádio Craven Cottage.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorSeleção Brasileira: Samuel Lino, do Flamengo, é convocado por Ancelotti
Próximo artigoApós ser condenado à prisão, defesa de Dado Dolabella contesta decisão