Neymar marcou dois gols na vitória do Santos diante do Juventude no Morumbis. (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

Em busca da parte de cima da tabela, o Santos enfrenta o Vasco neste domingo (17), às 16h (de Brasília), no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro.

Será a segunda partida do Peixe no estádio do São Paulo. Mais de 52 mil ingressos já foram vendidos, o que garante o maior público do Alvinegro na temporada. No último jogo no local, diante do Juventude, 37.485 torcedores marcaram presença.

Na tabela, Santos e Vasco estão separados por cinco pontos. O time da Baixada abriu justamente essa diferença em relação ao Cruz-Maltino, que ocupa a primeira posição dentro da zona de rebaixamento.

O duelo também marca o reencontro de dois grandes amigos dentro e fora de campo: Neymar e Philippe Coutinho. No elenco profissional, os dois se enfrentaram apenas uma vez, na final da Liga dos Campeões de 2019/2020, quando o Bayern de Munique superou o Paris Saint-Germain.

A principal ausência na lista de relacionados é o atacante Deivid Washington, que ficou fora da partida por opção técnica.

Na defesa, Luan Peres retorna após se recuperar de uma contusão no pé esquerdo sofrida contra o Juventude e fará dupla de zaga com Luisão.

João Basso, apesar de ter viajado com a delegação ao Morumbis, está fora do jogo. O zagueiro segue em processo de transição física para o campo após lesão no músculo adutor da coxa esquerda.

Provável escalação:

SANTOS (Técnico: Cléber Xavier)
Gabriel Brazão; Mayke, Luisão, Luan Peres e Souza; Zé Rafael, Gabriel Bontempo e Neymar; Barreal, Tiquinho Soares e Guilherme

VASCO (Técnico: Fernando Diniz)
Léo Jardim, Paulo Henrique, Hugo Moura, , Lucas Freitas e Lucas Piton; Jair, Tchê Tchê, Coutinho, Nuno Moreira; Rayan e David

Confira a lista de relacionados:

Atacante formado nas categorias de base Deivid Washington não foi relacionado por opção técnica. (Foto: Divulgação/ Santos FC)

Com informações de Lance!

Artigo anteriorO que dificulta punições exemplares aos deputados responsáveis por motim na Câmara
Próximo artigoConfrontos eclodem em cidades da Sérvia em nova noite de protestos