Divulgação / Nike

A Copa do Mundo de clubes está prestes a começar e a Nike anunciou nesta quinta-feira as novas camisas dos clubes europeus envolvidos na competição. A empresa norte-americana utilizou modelos muito conhecidos do futebol brasileiro: Ronaldo Fenômeno estrelou o novo uniforme da Inter de Milão, enquanto Ronaldinho Gaúcho posou com a nova do PSG.

Além das duas lendas brasileiras, a Nike também o espanhol Fernando Torres para usar o manto do Atlético de Madrid, e o marfinense Didier Drogba para estrelar a nova camisa do Chelsea.

Paris Saint-Germain

Divulgação / Nike

A nova camisa do PSG para a temporada 2025/26 é muito semelhante a usada na conquista da Liga dos Campeões no último ano. A Nike trouxe novamente a tradicional listra vermelha central, mas desta vez com linhas que lembram a Torre Eiffel, principal ponto turístico de Paris. Os franceses estão no Grupo B do Mundial, juntamente com o Botafogo.

Inter de Milão

Divulgação / Nike

Por sua vez, a segunda camisa da Inter de Milão traz tons mais claros de azul, que não foram utilizados na última temporada. O uniforme é predominantemente branco, mas com detalhes em azul escuro, claro e verde-água. O primeiro manto dos italianos já havia sido anunciado anteriormente.

Chelsea

Divulgação / Nike

No grupo do Flamengo na Copa do Mundo de clubes, o Chelsea traz um segundo uniforme muito simples, mas elegante. Com Didier Drogba de modelo, a nova camisa é predominantemente branca, com pequenas linhas em preto e laranja no centro, formando uma só faixa.

Atlético de Madrid

Divulgação / Atlético de Madrid

Por fim, o Atlético de Madrid traz um primeiro uniforme clássico, com as tradicionais listras em vermelho e branco. Diferentemente da última temporada, o novo manto não traz detalhes em azul, apenas no logotipo da própria Nike. Assim como PSG e Botafogo, os espanhóis estão no Grupo B da Copa do Mundo de clubes.

Com informações de Gazeta Esportiva.

Artigo anteriorAssembleia Legislativa do Amazonas recebe 65 propostas legislativas em uma semana
Próximo artigoPF realiza operação contra corrupção eleitoral em Jutaí e Manaus; prefeita e ex-prefeito estão entre os alvos