A homenagem na Câmara Municipal de Manaus ocorreu na última sexta-feira (13/05)

A coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Alvorada, Railssa Aguiar de Almeida, de 40 anos presa na tarde da última terça-feira (17), por 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), foi uma das homenageadas na sexta-feira, dia 13, durante solenidade de entrega de diplomas de Honra ao Mérito na Câmara Municipal de Manaus.

O diploma de Honra ao Mérito foi entregue vereador Eduardo Assis (Avante) autor da homenagem em comemoração do Dia Assistente Social, comemorado no dia 15 de maio. A cerimônia aconteceu no plenário Adriano Jorge na Câmara Municipal de Manaus.

Na página do Facebook de Railssa de Almeida tem fotos com políticos, como o vereador cassado Sandro Maia, o ex-secretário da Limpeza Pública, Sabá Reis.

A assistente social e coordenadora do Cras do Alvorada tem ainda uma foto postado pelo vereador David Reis (Avante), presidente da Câmara Municipal de Manaus na página do Facebook dele. Na legenda o parlamentar diz: “Conversa boa, com a minha amiga Railssa Almeida”.

Ainda no Facebook de Railssa de Almeida, tem ainda fotos com a camisa do Avante na companhia do vereador cassado, Sandro Maia, com quem de acordo com divulgação de contas do TRE-Am trabalhou cabo eleitoral na campanha em 2020.

Ainda no Facebook, dia 22 de março deste ano, tem foto de Railssa comemorando um ano a frente da coordenadoria do Cras do Alvorada. No bolo com a logo da Prefeitura de Manaus tem uma caricatura dela com a frase “Poderosa Chefona”.

Entenda o Caso

A coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus, Railssa Aguiar de Almeida e seu esposo Vanderley Rodrigues Alves, irão cumprir 12 anos de prisão em regime fechado por tráfico de drogas.

Railssa foi condenada pela 3ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute), a 5 anos e 3 meses, e Vanderley, 6 anos e 9 meses de prisão, ambos em regime fechado. 

Railssa de Almeida e o esposo Vanderley Rodrigues foram condenados por tráfico de drogas

O casal foi preso por policiais do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em ação conjunta com as equipes da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) centro-sul.

Railssa foi presa no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Alvorada e seu esposo Vanderley em sua residência, no mesmo no bairro.

Artigo anteriorSuspeito confessou por que matou aluna da Unicamp, segundo delegado
Próximo artigoPC-AM promove curso DEFENDA-SE, voltado à defesa pessoal para mulheres policiais