O Conselho Regional de Economia do Amazonas (Corecon-AM) realiza nesta quarta-feira, dia 11, a Mesa-Redonda: Zona Franca de Manaus – Tendências e expectativas, que faz parte da programação da Semana do Economista 2022, que acontece desde segunda-feira, dia 08 e vai até o dia 13 de agosto, com palestras, homenagens e entregas do prêmio de jornalismo.

A mesa-redonda terá a participação dos economistas Nelson Azevedo da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) e Osiris Silva; Lamisse Said da Silva Cavalcanti do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); Algacir Antônio Polsin da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa); Alex Del Giglio da Secretaria do Estado da Fazenda do Estado (Sefaz); Angelus Figueira da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seedcti).

Na ocasião, os especialistas vão discutir alternativas e problemáticas da Zona Franca de Manaus (ZFM), no Amazonas, que abriga um dos principais parques industriais do país e é responsável por um dos maiores Produtos Internos Brutos (PIB) da indústria brasileira. Segundo dados da Suframa, 95% da produção do PIM é destinada para abastecer o mercado nacional.

Após o debate, os especialistas, juntamente com o Corecon-AM vão preparar uma carta de compromisso que serão entregues aos pré-candidatos ao governo do Amazonas.

A rodada terá como mediadora a jornalista Paula Litaiff, convidada pelo Corecon-AM, e acontece no Auditório Auton Furtado Junior, localizado no 1º andar na sede da Fieam, na avenida Joaquim Nabuco, 1919, Centro, das 18h às 21h. Poderão participar da conversa estudantes de economia, profissionais e demais interessados. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://www.even3.com.br/semanadoeconomista/.

Artigo anteriorHomem fingia-se de religioso para fazer vítimas de abuso sexual
Próximo artigoNo Dia Internacional dos Povos Indígenas, Arthur Virgílio comenta sobre compromisso com a causa