O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) segue mobilizado no combate ao incêndio de grandes proporções que atinge, desde o início da tarde desta terça-feira (5), as instalações das empresas Effa Motors e Valflm da Amazônia, situadas no Distrito Industrial II, Zona Leste de Manaus Segundo a corporação, a ocorrência já ultrapassa oito horas de duração e segue ativa.

O fogo teve início por volta de 12h10, e a primeira equipe chegou ao local em apenas 12 minutos. A operação conta com 148 militares e 26 viaturas especializadas, incluindo unidades de combate a incêndios, resgate, transporte de pessoal e apoio técnico.

De acordo com os bombeiros, o sinistro ainda não foi controlado devido à grande quantidade de materiais inflamáveis presentes nas edificações, como veículos, pneus, combustíveis e compostos plásticos industriais – todos altamente tóxicos e de combustão intensa.

Além da utilização de água, as equipes empregam Líquido Gerador de Espuma (LGE), produto que potencializa o combate ao fogo em materiais combustíveis, e fazem uso de uma aeronave remotamente pilotada (drone) para monitoramento aéreo da área atingida.

A operação está sendo coordenada pelo Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom) e conta com o apoio de empresas do Polo Industrial, que cederam caminhões-pipa e brigadistas.

O CBMAM informou que mais detalhes sobre as causas e os impactos do incêndio serão divulgados ao término da ocorrência, que ainda está em andamento.

Artigo anteriorGrávida de 21 anos é identificada como vítima de incêndio no Distrito Industrial e está internada com queimaduras
Próximo artigoDetran-AM: Escola Pública de Trânsito oferta 520 vagas gratuitas para cursos em setembro