O corpo de um cão, que estava a bordo do voo 2283 da Voepass Linhas Aéreas, que caiu na última sexta-feira (9) deixando 62 pessoas mortas, foi encontrado entre os destroços neste sábado (10).
De acordo com a Agência Brasil, pelo menos quatro das 62 vítimas do acidente tinham dupla nacionalidade. São três venezuelanas e uma portuguesa. As vítimas venezuelanas são Josgleidys Gonzalez, Joslan Perez, de apenas 4nos e Maria Parra.
“Todos os passageiros a bordo do voo 2283 apresentaram-se para embarque portando documentação de emissão no Brasil”, detalhou a Voepass.
De acordo com o porta-voz da Defesa Civil de São Paulo, capitão Roberto Farina, o cão estaria com os venezuelanos.
Segundo o portal de notícias UOL, a cachorrinha se chamava Luna e tinha seis meses. Ela estava com uma família venezuelana, conforme a veterinária Lucimery Veloso, que atua na ONG ACIPA (Associação Cidadã de Proteção aos Animais – Cascavel).
O plano era viajar até Boa Vista (RR) e seguir de ônibus até Pacaraima, na fronteira com a Venezuela, onde fariam um percurso de 12 horas até a cidade de origem. Posteriormente, iriam para a Colômbia.