Divulgação Idam

Pescadores artesanais de São Gabriel da Cachoeira (distante 852 quilômetros de Manaus) demandaram R$ 873 mil em crédito rural. O valor consta em 46 projetos de crédito elaborados pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), que serão encaminhados à Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), responsável pela concessão do recurso.

As linhas de financiamento foram requisitadas durante mutirão de crédito realizado no município por meio da Gerência de Apoio à Aquicultura e Pesca (Geape) e Unidade Local Idam/São Gabriel da Cachoeira, entre 26 e 30 de agosto e contemplou 46 pescadores da Colônia de Pescadores AM-37.

Os projetos preveem a aquisição de equipamentos, implementos e apetrechos de pesca, além de recurso para o custeio da atividade. “Foi uma atividade produtiva e que tratará inúmeros benefícios à categoria, com melhores condições de trabalho que garantirão aumento de renda e produtividade aos beneficiados”, avaliou Kleison Medeiros da Gerência de Apoio à Aquicultura e Pesca (Geape do Idam.

Canoas de alumínio, motores de popa, freezers, caixas de isopor e geradores de energia estão entre os itens que poderão ser adquiridos com o valor disponibilizado

Os projetos estão em análise pela Afeam e o recurso será disponibilizado assim que autorizado. Com informações de Agência Amazonas.

Artigo anteriorFrigorífico é multado em mais de R$ 110 mil por falta de licenciamento, em Manacapuru
Próximo artigoGoverno do Amazonas participa de Workshop realizado pela Fifa para tratar sobre a Copa do Mundo Feminina de 2027