Fim da linha para o treinador Fernando Seabra no Cruzeiro. Nesta segunda-feira (23/9), a Raposa anunciou a demissão do treinador de 47 anos, que comandava a equipe desde o início do Campeonato Brasileiro. Seabra não resistiu no cargo depois do empate sem gols do time celeste com o Cuiabá, nesse domingo (2/9), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Desde o início de agosto Fernando Seabra enfrentava críticas por conta do desempenho da equipe na competição nacional. Nem mesmo a vitória no confronto de ida pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, diante do Libertad, foi capaz de manter o treinador no cargo. Nos últimos cinco jogos no Brasileirão a equipe acumulou duas derrotas, dois empates e uma vitória.
Em aproximadamente cinco meses, Seabra comandou o Cruzeiro em 36 partidas, somando as diferentes competições que o clube disputou. Ao todo foram 17 vitórias, 10 derrotas e nove empates sob a tutela do técnico, que assumiu a equipe após a saída de Nicolás Larcamón em abril.
Seabra havia trabalhado anteriormente no Cruzeiro em 2022, quando chegou para comandar a equipe sub-20. Ele havia deixado o clube no início de janeiro para trabalhar no sub-23 do Red Bull Bragantino, mas retornou ao time mineiro três meses depois.
Atualmente a Raposa está na 7ª colocação com 42 pontos.
Confira o comunicado oficial do Cruzeiro anunciando a saída do técnico.
“O Cruzeiro comunica a saída de Fernando Seabra do comando técnico da equipe. Além do treinador, o auxiliar técnico Alvaro Martins também deixa o clube.
Agradecemos pelo profissionalismo e dedicação e desejamos sucesso na sequência da trajetória dos profissionais”
Com informações de metrópoles.