O Cruzeiro já está na Argentina realizando sessões de treinamentos para a decisão contra o Lanús, nesta quarta-feira (30), às 19h (de Brasília) pela semifinal da Copa Sul-Americana, no estádio La Fortaleza. Sem divulgar a lista de relacionados, o clube mantém mistério a respeito da escalação adotada pelo técnico Fernando Diniz.
Nesta segunda-feira (28), o elenco realizou a primeira atividade desde o desembarque da delegação em solo argentino. O Cruzeiro realizou treinamentos em Florencia Varela, na Grande Buenos Aires, no centro de treinamento do Defensa y Justicia.
Nesta terça-feira (29), o clube ainda realiza o último treino comandado por Diniz antes da grande decisão.
Quem ainda é dúvida para a partida é o atacante Lautaro Díaz. O jogador está em Buenos Aires, vem treinando com o grupo, mas nos últimos jogos foi preservado para aperfeiçoamento muscular, com trabalhos de equilíbrio e força.
O goleiro Cássio retornou ao time após ser poupado contra o Athletico-PR, na derrota do Cruzeiro por 3 a 0, em Curitiba. O camisa 1 desembarcou na capital paraense e se uniu ao grupo que viajou para Argentina. Cássio vinha sentindo um incômodo na coxa direita após ser diagnosticado com um edema no local.
O atacante Rafa Silva, expulso no último jogo aos três segundos, também está à disposição de Fernando Diniz. O atleta foi multado pelo ato indisciplinar e acompanha o time.
O que o Cruzeiro precisa para classificar?
Como o time mineiro e o Lanús empataram na partida de ida, no Mineirão, uma vitória simples classifica o Cruzeiro para a grande final da Sul-Americana.
Um novo empate entre as equipes leva a decisão para os pênaltis.
A final do torneio será disputada no estádio General Pablo Rojas, casa do Cerro Porteño (PAR), em Assunção, no Paraguai, no dia 23 de novembro.