A prefeita Marcelly Veras conversou pessoalmente com as mulheres que participaram do Curso de Defesa Pessoal Feminina

Mais de 300 mulheres participaram da primeira edição do Curso de Defesa Pessoal Feminina no município de Maués (a 276 quilômetros de Manaus), promovido pelo Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel). A iniciativa ocorreu na sexta-feira (21) e no sábado (22), no Ginásio Poliesportivo Deodato de Miranda Leão, com aulas práticas conduzidas por profissionais da área.

O curso fez parte da etapa final do Programa Faixa Rosa, que tem como foco o fortalecimento da autonomia e da segurança das mulheres por meio de técnicas de defesa pessoal, com destaque para o jiu-jítsu. As aulas foram ministradas pela atleta Waleska Castro, referência na modalidade.

“O governador Wilson Lima segue investindo em políticas públicas que empoderam e protegem as mulheres. Essa ação inédita em Maués é um marco importante para garantir mais dignidade e segurança às participantes”, afirmou o secretário da Sedel, Jorge Oliveira, que acompanhou a formação ao lado de sua equipe.

A prefeita de Maués, Macelly Veras, celebrou o encerramento da atividade e agradeceu a parceria com o Governo do Estado. “Concluímos mais uma etapa do nosso compromisso com o esporte e a valorização da mulher. Esse projeto representa uma importante conquista para Maués, que agora passa a integrar ações estratégicas do Estado”, destacou.

Participante do curso, Sandra Nogueira elogiou a experiência. “Foi maravilhoso. Maués precisa de mais iniciativas assim. Me senti acolhida, empoderada e com mais confiança. A prefeita e o secretário estão de parabéns por trazerem esse projeto para nós”, disse.

Durante a visita ao município, a comitiva da Sedel também realizou reuniões com lideranças locais e visitou projetos esportivos da cidade, como o Campo do Rossi, onde mais de 60 crianças participam de atividades de futebol, e o Projeto Agita Maués, que reúne 100 alunos em aulas de ritmos. As visitas visam integrar essas iniciativas ao Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), fortalecendo o esporte como instrumento de inclusão e qualidade de vida no Baixo Amazonas.

Artigo anteriorParintins intensifica preparativos para o Festival Folclórico de 2025 com foco em estrutura e turismo
Próximo artigoAção da dona do BK e Popeye’s cai 12% após queda no resultado operacional