Instagram/Danilo Gentili/Léo Lins

O apresentador Danilo Gentili, 45, reagiu à condenação de oito anos de prisão do humorista Léo Lins. Em um vídeo compartilhado na noite de terça-feira (3), ele deu sua opinião sobre a sentença e citou censura à liberdade de expressão.

“Qual foi o crime de Léo Lins? Contar piada em um show de humor?”, iniciou ele. Danilo Gentili seguiu defendendo o humorista e condenou a punição da Justiça. “O Brasil é assim, é um lugar que o certo é duvidoso e o duvidoso é certo”.

Danilo Gentili acrescentou: “Piadas não geram gente morrendo, não geram intolerância, preconceito. São apenas piadas […] Nos últimos tempos, algumas autoridades passaram a tratar comédia e ficção como se fosse verdade. Isso é regressão”.

O apresentador também declarou que a condenação não tem sentido para as pessoas que conhecem Léo Lins, descrevendo-o como “um dos caras mais gentis e corretos que existe”.

No vídeo, Gentili também recordou problemas com a Justiça no passado e escreveu na legenda: “Já passei por isso, e assim como foi comigo, eu espero que o bom senso prevaleça no final para Léo Lins”.

Na última terça-feira (3), foi revelado que a 3ª Vara Criminal Federal de São Paulo condenou o humorista Léo Lins a oito anos e três meses de prisão por piadas preconceituosas feitas em um vídeo postado no canal dele no Youtube.

A Justiça atendeu ao pedido do MPF de condenar o artista ao regime fechado. Além da pena a cumprir, o réu deve pagar uma multa de 1.170 salários mínimos de 2022 — cerca de R$ 1,4 milhão — e uma indenização de R$ 303,6 mil por danos morais coletivos.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorPF prende esposa de policial acusado de ligação com delator do PCC
Próximo artigoSinésio Campos destaca participação em evento sobre destinação de resíduos sólidos