
O apresentador Danilo Gentili, 45, reagiu à condenação de oito anos de prisão do humorista Léo Lins. Em um vídeo compartilhado na noite de terça-feira (3), ele deu sua opinião sobre a sentença e citou censura à liberdade de expressão.
“Qual foi o crime de Léo Lins? Contar piada em um show de humor?”, iniciou ele. Danilo Gentili seguiu defendendo o humorista e condenou a punição da Justiça. “O Brasil é assim, é um lugar que o certo é duvidoso e o duvidoso é certo”.
Danilo Gentili acrescentou: “Piadas não geram gente morrendo, não geram intolerância, preconceito. São apenas piadas […] Nos últimos tempos, algumas autoridades passaram a tratar comédia e ficção como se fosse verdade. Isso é regressão”.
O apresentador também declarou que a condenação não tem sentido para as pessoas que conhecem Léo Lins, descrevendo-o como “um dos caras mais gentis e corretos que existe”.
No vídeo, Gentili também recordou problemas com a Justiça no passado e escreveu na legenda: “Já passei por isso, e assim como foi comigo, eu espero que o bom senso prevaleça no final para Léo Lins”.
Na última terça-feira (3), foi revelado que a 3ª Vara Criminal Federal de São Paulo condenou o humorista Léo Lins a oito anos e três meses de prisão por piadas preconceituosas feitas em um vídeo postado no canal dele no Youtube.
A Justiça atendeu ao pedido do MPF de condenar o artista ao regime fechado. Além da pena a cumprir, o réu deve pagar uma multa de 1.170 salários mínimos de 2022 — cerca de R$ 1,4 milhão — e uma indenização de R$ 303,6 mil por danos morais coletivos.
Com informações de CNN Brasil.