O prefeito David Almeida (Avante) acusou o governador Wilson Lima (União Brasil) e o deputado Roberto Cidade, presidente a Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), de tentarem interferir diretamente na relação da Prefeitura com a Câmara Municipal de Manaus (CMM). A revelação aconteceu durante entrevista ao programa “Fala Norte”, transmitido pela rádio Norte FM, na manhã desta terça-feira, 20.

Segundo o prefeito toda a oposição sofrida por ele na Câmara Municipal de Manaus (CMM) é comandada diretamente por Wilson Lima, que teria elegido um aliado para dificultar a vida dele na Legislativo.

“Wilson Lima e Roberto Cidade tentaram dificultar a minha vida à frente da Prefeitura para tentar invisibilizar a minha candidatura”, afirmou o prefeito.

David garantiu que as investidas dos adversários, entretanto, serviram como combustível para alavancar o seu trabalho da cidade e da população manauara.

Na entrevista , David destacou um conjunto de problemas recorrentes, na Segurança e na Saúde, como falta de insumos básicos e equipamentos quebrados, os hospitais públicos, por exemplo, ignorados pelo governador Wilson Lima.

Conforme afirmou, a Wilson Lima não construiu nenhuma nova unidade hospitalar infantil.

Sobre a área da Segurança Pública, ele disse que o Amazonas é o terceiro estado com maior índice de violência, registrando 42,5% de casos para cada 100 mil habitantes, segundo estudo do Atlas da Violência 2023, Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

David Almeida lembrou, ainda, que o Governo do Estado deixou de utilizar cerca de R$ 96 milhões disponibilizados pela União por meio do Fundo Nacional de Segurança Pública para investimentos.

O prefeito David Almeida fez questão de destacar que, reeleito, irá procurar novamente o governador para novas parcerias para Manaus.

“Ele tem obrigação com Manaus”, frisou o prefeito, destacando que a capital gera a maior arrecadação estadual.

Artigo anteriorSem luz e água, aldeia indígena vive em condições sub-humanas, diz MPF
Próximo artigoSegunda etapa do Gigantes da Floresta avança com portal e cenários do orquidário e dos pássaros