O prefeito e pré-candidato à reeleição David Almeida (Avante), em entrevista  nesta quinta-feira, 1º, ao programa “Meio Dia com Jefferson Coronel”, transmitido pela Rede Onda Digital, declarou que não conversou sobre a escolha do vice com os senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB).

“O Omar e o Eduardo me deixam à vontade quando começamos as tratativas. Na primeira conversa que tivemos disse que já tinha acordos e que não poderia da uma palavra a duas pessoas”, lembrou.

David Almeida ressaltou, entretanto, que o entendimento pela escolha do vice deverá convergir a um ponto comum nas próximas conversas que, segundo ele, não está longe.

“Não se faz omelete sem quebrar os ovos. Eu não perderei um amigo ou um aliado nesse processo”, observou.

Conforme destacou o candidato, além do apoio que a prefeitura tem recebido tanto de Braga quanto de Omar, muitas de suas decisões administrativas em favor da eficiência da máquina pública foram inspiradas na  experiência de ambos.

Durante a entrevista, ele disse que vai continuar no caminho da convergência e do entendimento e que nesse processo necessariamente se inserem Eduardo Braga e Omar Aziz.

“Nunca ouvi do Omar que ele queria indicar meu vice. A decisão que virem a tomar eu vou respeitar da mesma forma que eles saberão respeitar as minhas”, comenta.

Sobre as eleições de 2026 especificamente, David Almeida assegurou que vai estar com quem com ele estiver, hoje, nas eleições de outubro, “conforme o principio da reciprocidade”.

Artigo anteriorClayton Pascarelli desponta como principal pré-candidato a vereador dos Progressistas com saída de Menezes para ser vice de Cidade
Próximo artigoRepublicanos declara apoio à pré-candidatura de Roberto Cidade à Prefeitura Municipal de Manaus