Sven Hoppe/picture alliance via Getty Images

Os níveis de poluição do rio Sena provocaram o cancelamento de mais um evento dos Jogos Olímpicos de Paris. Segundo a World Aquatics, os dados colhidos na análise laboratorial não cumpriram os padrões aceitáveis para o treino de familiarização com a maratona aquática programado para esta terça-feira (6/8).

Após a reunião diária de situação desta manhã entre Ville de Paris, Paris 2024 e World Aquatics, foi decidido que a sessão de familiarização que aconteceria hoje, 6 de agosto de 2024, foi cancelada, destaca o comunicado dos organizadores dos Jogos.

Apesar do cancelamento do treino e o adiamento da disputa masculina, as provas do triatlo foram realizadas mesmo assim. Os triatletas caíram na água – menos a equipe belga, que decidiu não participar após a triatleta Claire Michel ser internada com bactéria depois de nadar no Rio na etapa feminina.

“Com uma previsão meteorológica favorável e análises prospectivas, a World Aquatics e Paris 2024 continuam confiantes de que as competições de Maratona de Natação nos dias 8 e 9 de agosto ocorrerão conforme planejado”, aponta o comunicado da World Aquatics.

Estuda-se a ideia de tirar a maratona aquática do rio Sena e levar para o mesmo local onde estão sendo realizadas as provas de canoagem caso as condições no rio Sena não melhorem.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorBrasil bate República Dominicana e vai para semi no vôlei feminino
Próximo artigoVídeo: mansão de Messi em Ibiza é atacada por ativistas climáticos