
A deputada estadual Débora Menezes (PL), filha do Coronel Menezes, e o Capitão Alberto Neto compareceram ao ato pró-anistia aos presos envolvidos nos ataques de 8 de janeiro em Brasília, convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro na praia de Copacabana, Rio de Janeiro.
Nem Débora e Alberto Neto fizeram parte da na lista VIP esquadrinhada pelo próprio Bolsonaro que, naturalmente, daria a eles o direito de ocupar os microfones dos dois trios elétricos ocupados pela nata da direita bolsonarista.
Mesmo assim, não foram barrados de subir em um dos trios elétricos para mostrar prestígio ao eleitoral com fotos que marcaram o movimento.
Débora Menezes, que nas suas redes sociais escreveu fez vários posts com frases do tipo ” representando o Amazonas, porque temos um compromisso com os patriotas de todo o Brasil, principalmente com aqueles que estão agora na prisão de forma injusta! Anistia já!”, ganhou na caminha um autógrafo do ex-presidente (ver vídeo), que nas eleições para prefeito de Manaus preferiu Alberto Neto ao “amigo” e compadre Menezes.
Alberto Neto, entretanto, parece não ter tido a mesma sorte de Débora, que aparece em foto ao lado de Bolsonaro que traz a seguinte legenda: “Hoje o jantar tá diferente 😛 com direito a vista de Copacabana e a companhia do nosso presidente Jair Messias Bolsonaro”.
Em cima de um dos trios elétricos, Alberto Neto é fotografado ao lado simpatizantes e apoiadores do movimento, que ocorreu pela pujança da democracia brasileira.
“Não existe paz sem justiça. Anistia já para os presos políticos. Não desistiremos do Brasil!”, legendou Alberto Neto nas fotos tiradas em Copacabana.