Foto: Daniel Nogueira

Após a repercussão de um sequestro relâmpago, ocorrido em um centro comercial de Manaus, a deputada estadual Débora Menezes (PL) destacou a importância de duas Leis de sua autoria que asseguram cursos de defesa pessoal para mulheres e alunas dos ensinos fundamental e médio na rede estadual de ensino do Amazonas.

Tratam-se das Leis nº 6.436/2023 e nº 6.935/2024, que preveem aulas de defesa pessoal ou modalidades de luta corporal como forma de capacitar o público feminino para reagir em situações de perigo.

“Diante desse caso alarmante, reforço a relevância dessas leis, que foram criadas para proteger e capacitar mulheres e jovens diante de ameaças como raptos ou sequestros. Nosso objetivo é garantir que elas tenham conhecimento e preparo para se defender em situações de perigo”, alertou a deputada.

Débora Menezes enfatizou que a iniciativa é uma realidade no Estado e representa um avanço na segurança feminina.

“Essas medidas são fundamentais para que nossas crianças, adolescentes e mulheres saibam como agir caso se encontrem em uma situação de risco”, avaliou a parlamentar ao apartear o colega, deputado Dr. George Lins (União Brasil).

Artigo anteriorSuspeito de matar criança é linchado até a morte em cidade de Pernambuco
Próximo artigoOrdem definida: Caprichoso abre o Carnaboi 2025 em Parintins