Foto: Brayan Riker/DPE-AM
A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) iniciou as tratativas para a instalação de uma unidade no município de Borba. Em reunião nesta quarta-feira (26) com o Defensor Público Geral, Rafael Barbosa, em Manaus, o prefeito Toco Santana firmou compromisso de ceder estrutura para a realização de atendimentos e a doação de um terreno para abrigar a futura sede da DPE-AM na cidade. 
Localizado microrregião do Madeira e distante 208 quilômetros de Manaus, o município de Borba atualmente é atendido pela DPE-AM por meio de deslocamentos dos defensores públicos instalados no Polo do Médio Madeira, que tem unidades em Manicoré (sede do polo) e Nova Olinda do Norte (Unidade Descentralizada do Interior – UDI). 
“Borba vai dar estrutura para vocês ficarem até o momento que conseguirmos um terreno, que vai ser doado para a Defensoria Pública implantar uma unidade no município. Isso vai ajudar as pessoas mais vulneráveis, as pessoas que mais necessitam de advogado, certidão, identidade e outros serviços que a DPE oferece. Isso é importante”, disse Toco Santana.  
O Defensor Público Geral Rafael Barbosa está entusiasmado com a parceria. “O prefeito prontamente aceitou o nosso convite e se dispôs a estar aqui conosco em Manaus porque ele pensa na população de Borba, uma população que precisa de assistência jurídica e que ficou muito tempo desassistida. Faz parte da sua gestão, esse apoio para quem mais precisa, para aquela população vulnerável”, ressaltou. 
A DPE-AM vem buscando cada vez estreitar laços com diversas prefeituras para intensificar os atendimentos no interior, principalmente, em locais com mais dificuldade de acesso.  
Artigo anteriorImprensa espanhola aclama atuação de Endrick no Real: “Merece mais”
Próximo artigoReal Madrid anuncia lesão de Dani Ceballos, desfalque para a Liga dos Campeões