A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), por meio do Polo de Maués, realizou um mutirão de atendimentos em Boa Vista do Ramos durante os dias 9, 10, 11 e 12 deste mês. No total, foram realizados 134 atendimentos na sede do Conselho Tutelar do município.
Além disso, foi realizada uma inspeção carcerária na delegacia de polícia, onde há seis pessoas custodiadas, para saber como está a alimentação, visitação, banho de sol e se estavam sendo disponibilizadas atividades, cursos e leituras.
A defensora pública Mila Barreto, que coordenou o mutirão, destacou que as principais demandas dos atendimentos foram pensão alimentícia e 2ª via de certidão de nascimento.
“Em boa parte de Maués, onde faço atendimento de pessoas que residem em Boa Vista do Ramos, os assistidos relatavam a importância de atendimento presencial e isso, de fato, é fácil de constatar porque muitos são excluídos digitalmente, muitos não têm celular e não têm acesso à internet e sequer sabem manejar essas tecnologias. Então, esse tipo de mutirão é imprescindível devido a prestação da assistência jurídica pela Defensoria Pública”, relatou a defensora.