
O Ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, disse que ele e o Primeiro-Ministro Benjamin Netanyahu instruíram os militares israelenses a “intensificar ataques contra alvos estratégicos” no Irã, após o país ter lançado uma nova onda de mísseis balísticos contra cidades de Israel na quinta-feira (19).
“O covarde ditador iraniano se esconde em seu bunker fortificado e lança ataques deliberados contra hospitais e prédios residenciais em Israel”, disse Katz em um comunicado compartilhado pelo Ministério da Defesa, referindo-se ao Líder Supremo do Irã, o Aiatolá Ali Khamenei.
“Estas são as formas mais graves de crimes de guerra – e Khamenei será responsabilizado por seus crimes.”
“O primeiro-ministro e eu instruímos as IDF a intensificar os ataques contra alvos estratégicos no Irã e contra instalações governamentais em Teerã, a fim de remover as ameaças enfrentadas pelo Estado de Israel e desestabilizar o regime dos aiatolás”, disse ele, de acordo com o comunicado.
Os serviços de emergência de Israel afirmaram que pelo menos 65 pessoas ficaram feridas no último ataque.
Três pessoas estão em estado grave, incluindo um homem de 80 anos e duas mulheres com cerca de 70 anos.
Duas pessoas também estão em “estado moderado” e 42 pessoas sofreram ferimentos leves por estilhaços e traumas causados pela explosão, informou o serviço. Outras 18 ficaram feridas enquanto corriam para se abrigar, informou o serviço, sem especificar suas condições.
Com informações de CNN Brasil.