Após cerca de dois meses afastada, Shádia Fraxe retornou ao cargo de secretária municipal de Saúde de Manaus nesta terça-feira, 6 de agosto. Reconduzida pelo prefeito David Almeida, Shádia reassume a liderança da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
“A Shádia volta a exercer suas funções para continuar o bom trabalho que estamos fazendo à frente da atenção primária em saúde na cidade de Manaus”, declarou o prefeito David Almeida, enfatizando a importância da continuidade no serviço prestado.
O prefeito destacou que a Semsa tem se destacado nacionalmente, representando a melhor saúde básica do país. Segundo ele, esse reconhecimento é fruto das entregas de novas unidades de saúde e das reformas e ampliações das já existentes. Até o momento, mais de 90 unidades foram entregues à população.
“Nós praticamente dobramos a cobertura de atenção primária na cidade de Manaus. O Ministério da Saúde deve confirmar essas informações nas próximas semanas, e essa, sem dúvida alguma, é uma das marcas da nossa gestão: melhorar e ampliar a cobertura da atenção primária e os serviços ofertados à população”, destacou Almeida.
Shádia Fraxe, ao retornar, expressou seu comprometimento com a continuidade do trabalho até o final do ano. “É um grande prazer estar retornando à Semsa, que é minha casa há 14 anos. Nós ficamos dois meses afastados por outra missão, e agora, retornando, temos muito trabalho a ser feito. O prefeito David vislumbra muitas entregas ainda para a saúde, ele sempre teve uma preocupação e um olhar muito importante para esta área”, afirmou.
Durante o afastamento de Shádia, a Semsa foi comandada por Djalma Coelho, que agora retorna à função de subsecretário de Gestão em Saúde. Coelho agradeceu a confiança do prefeito e da secretária durante seu período como titular da Semsa. “Desejo um ótimo retorno à doutora Shádia. Ela é uma pessoa humana, escuta, tem uma filosofia e uma forma de gestão acolhedora e apoiadora. Seu retorno é motivo de alegria para todos nós”, concluiu Coelho.