Foto: Tadeu Rocha

Defensora da diversidade na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a deputada estadual Mayra Dias (Avante) participou na sexta-feira (16/5) do Circuito Cultura e Luta Contra a LGBTfobia, realizado pela AGLTPIN, na Estação da Cidadania João do Carmo, em Parintins (distante a 369 quilômetros de Manaus).

O evento celebrou o 17 de maio, Dia Internacional de Luta Contra a LGBTfobia, com ações de saúde e assistência social, promovidas em parceria com a Prefeitura, Semsa e Semasth, reforçando o combate ao preconceito.

Durante o evento, a artista Gabriela Guarani emocionou o público com um potente relato sobre a vivência trans em Parintins, destacando a importância do apoio de lideranças como a deputada Mayra.

“Hoje a gente sobrevive. Esse é um dia de luta, em memória de Dandara, Kelly e Radassa, que foram brutalmente assassinadas por serem quem eram”, declarou Gabriela.

Mayra destacou sua atuação como autora da Lei nº 6.526/2023, que promove igualdade de oportunidades no mercado de trabalho para pessoas LGBTQIAPN+ e combate a discriminação.

“Eu sou a única voz da diversidade na Aleam, mas não me calo. A luta de vocês é a minha também. Precisamos garantir dignidade e oportunidades para todos”, reforçou a deputada.

O evento concluiu com a entrega de cestas básicas, reafirmando o compromisso de Mayra Dias com ações concretas de dignidade, respeito e inclusão para todas as pessoas

Artigo anteriorDeputada Joana Darc lança campanha ‘SOS Pet Careiro da Várzea’ para ajudar os animais na cheia do Amazonas
Próximo artigoPresidente Roberto Cidade propõe Comissão Permanente em defesa da Zona Franca de Manaus durante entrega da Agenda Legislativa da Indústria