• Reprodução/ @radio_sucre700 no X

O Congresso do Peru investigará a deputada Lucinda Vásquez Vela por suposta conduta antiética após imagens de um assessor cortando sua unha no gabinete terem sido divulgadas em um programa peruano, segundo comunicado publicado na segunda-feira (3).

A reportagem foi ao ar no país em 26 de outubro, no Programa Cuarto Poder. Lucinda é vista deitada no sofá do gabinete falando ao telefone enquanto um assessor corta suas unhas do dedo do pé.

A imagem foi amplamente compartilhada nas redes sociais e gerou repercussão entre os eleitores peruanos.

A Comissão Parlamentar de Ética aprovou, com sete votos a favor, um contra e uma abstenção, uma moção para instaurar um processo contra a deputada.

Segundo o comunicado, Lucinda abordou brevemente o caso, pedindo que “o processo de investigação prossiga; as conclusões serão apresentadas lá”.

A deputada Rosangella Barbarán, do partido Força Popular, disse que o caso deveria ser tratado “como uma ofensa flagrante, e uma decisão deveria ser tomada imediatamente nesta sessão plenária”.

Ela afirmou que essa situação não só prejudica ainda mais a imagem do Congresso, como também mancha a imagem de um dos trabalhadores, que, como sempre foi ressaltado, é um integrante de confiança da equipe.

“Cortar as unhas de uma congressista me parece desprezível”, acrescentou ela.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorWilson Lima destaca avanço com volta dos transplantes de fígado
Próximo artigoIdaam Lança Intensivão com Vagas Limitadas para o Público Externo