A presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB), recebeu na manhã desta quinta-feira (17), a diretoria do Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus (Asprom Sindical). Ela garantiu que vai intermediar uma conversa entre o sindicato e o governo do Estado, o principal pedido feito pela Asprom.

A deputada recebeu o sindicato encabeçado pela Coordenadora geral Helma Sampaio e pelo professor Lambert Melo.
O grupo entregou uma pauta de reivindicações com 23 tópicos, que gostaria de encaminhar para uma conversa com o Governo do Estado. Uma das principais reivindicações é uma campanha salarial, já que a data-base da categoria é no dia 1° de março.

A presidente da Comissão de Educação se comprometeu em tentar intermediar uma audiência do sindicato com Secretária da Seduc, Kuka Chaves.

“O diálogo é importante para chegarmos ao entendimento. Portanto, assim que eu receber uma resposta sobre o agendamento entraremos em contato. No máximo, até a próxima segunda-feira”, garantiu Therezinha Ruiz.

Artigo anteriorPL de Roberto Cidade garante que mulheres vítimas de agressão sejam informadas sobre relaxamento de pena de agressores
Próximo artigoPresidente do COI pede ao comitê organizador de Pequim para permanecer “politicamente neutro”