O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM) se pronunciou neste domingo (9) em apoio à colega de partido, a deputada Carla Zambelli (PL-SP), que declarou estar deixando o Brasil para viver na Europa, em um movimento que chamou de “autoexílio”.

Por meio de suas redes sociais, Alberto Neto compartilhou um vídeo em que Zambelli aparece em uma entrevista ao vivo e classificou a decisão dela como resultado de um ambiente de repressão política no país. “Ela é mais uma exilada vítima da ditadura”, escreveu o parlamentar na legenda da publicação feita no Instagram.

Na postagem, o deputado amazonense também acusou a existência de um “consórcio” que estaria promovendo perseguições. “Deputada Carla Zambelli anuncia seu exílio. Ela é mais uma vítima da ditadura promovida no Brasil e agora se instala na Europa para continuar denunciando as atrocidades do consórcio”, declarou.

A saída de Zambelli ocorre em meio às investigações em curso no Supremo Tribunal Federal (STF), que apuram a atuação de parlamentares e influenciadores em supostos ataques às instituições democráticas. A deputada afirma estar sendo alvo de perseguição política e que continuará sua atuação de fora do país.

Artigo anteriorProcesso Seletivo do Doutorado em Saúde Pública na Amazônia recebe pedidos de autorização de taxa de inscrição até terça-feira, dia 10/06
Próximo artigoCom 8 integrantes, RockStory divulga o álbum de estreia “Trem de Luz”