Foto: Mauro Smith

O presidente da Comissão de Relações Internacionais, Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual João Luiz (Republicanos) indicou à Mesa Diretora do Poder Legislativo o Anteprojeto de Resolução Legislativa, que institui o Núcleo de Atendimento Especializado nos Direitos das Crianças e Adolescentes.

“Buscamos a criação de um núcleo especializado no atendimento às crianças e adolescentes, devendo este ficar diretamente vinculado à Comissão de Relações Internacionais, Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa”, disse o deputado João Luiz.

O parlamentar ressalta que o Anteprojeto de Resolução Legislativa visa os esforços no enfrentamento a todo o tipo de violência e ameaça aos direitos do público infantojuvenil no Amazonas.

Dados

A campanha “Ei, Te Orienta! Aliciar, Molestar e Violentar Crianças Não é Cultura, É Crime!” da Comissão de Relações Internacionais, Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes da Aleam, criada pelo deputado João Luiz, já alcançou mais de 23 mil pessoas no Estado do Amazonas.

A comissão também criou o projeto Mobilização, Inclusão e Transformação (MIT) + Cidadania e Projeto Preparar, Recolocar e Orientar Adolescentes e Jovens (Proaj) – Integração que Transforma, além de levar palestras da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc), da Polícia Civil do Amazonas (PCAM), sobre crimes de cyberbullying para estudantes da capital e interior do Estado.

Artigo anteriorAprovado PL de Roberto Cidade que propõe a substituição de sirenes em escolas com alunos com TEA
Próximo artigoUcrânia afirma controlar mil quilômetros de território russo em incursão que expôs Putin