Foto: Assessoria de Comunicação

Na terça-feira (13/8), o deputado estadual Sinésio Campos (PT) voltou a enfatizar a importância da decisão judicial que proibiu a instalação dos “medidores aéreos” de energia elétrica em Manaus. A decisão, proferida pela Justiça Federal, foi celebrada pelo parlamentar como uma vitória significativa para os consumidores amazonenses, que há anos enfrentam problemas com a concessionária Amazonas Energia.

“A Justiça se posicionou ao lado do povo, proibindo a instalação desses medidores que foram apelidados como ‘medidores da vergonha’ por dificultarem a fiscalização do consumo de energia pelos próprios usuários. Essa é uma resposta clara à luta que temos travado contra os abusos da Amazonas Energia, e vamos continuar vigilantes para garantir que os direitos dos consumidores sejam respeitados”, afirmou Sinésio Campos.

O deputado ressaltou que a decisão é um dos desdobramentos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energia, que presidiu entre 2021 e 2022, onde foram expostas práticas irregulares como o “gato reverso”, que resultava na cobrança indevida de valores pelos consumidores. “Mais uma vez, a justiça foi feita, e os consumidores de Manaus podem se sentir protegidos contra práticas abusivas”, concluiu.

Artigo anteriorDébora Menezes solicita fiscalização nos municípios da Região Metropolitana para combater queimadas
Próximo artigoAprovado PL de Roberto Cidade que propõe a substituição de sirenes em escolas com alunos com TEA