O deputado Wanderley Monteiro (Avante) participou na última quarta-feira (17), da reunião com os professores da rede estadual de ensino público do Amazonas. O assunto tratado foi para buscar soluções da greve dos professores, que reivindicam um reajuste salarial.

O deputado reconhece a importância fundamental dos professores na formação dos cidadãos e no desenvolvimento do estado. Ele tem defendido a necessidade de um reajuste salarial que reflita a relevância e o compromisso desses profissionais, além de garantir melhores condições de trabalho e valorização da carreira. O objetivo é incentivar e reconhecer o trabalho árduo dos educadores, promovendo uma educação de qualidade para todos os alunos da rede estadual.

O parlamentar também é a favor que o conflito da categoria com o governo tenha um diálogo para resolver o problema. “O diálogo entre os professores e o Poder Executivo é essencial para evitar greves que possam prejudicar os alunos da rede estadual. Ao buscar uma solução conjunta, é possível promover uma educação de qualidade, garantindo o pleno desenvolvimento dos estudantes”, disse Monteiro.

Artigo anteriorSecretaria de Educação convoca 60 candidatos aprovados no PSS 2022
Próximo artigoComissão de Defesa do Consumidor flagra cobrança abusiva nos preços dos combustíveis em Manaus