Reprodução

Novo treinador da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti entrou em contato com Kaká para que ele faça parte da comissão técnica para a Copa do Mundo de 2026. Conforme apurou o Metrópoles, pessoas próximas ao ex-jogador afirmaram que ele não recusaria um convite da Amarelinha.

Em 2022, Kaká concluiu o curso da CBF Academy e conquistou a Licença A, graduação exigida pela entidade para quem pretende treinar equipes profissionais no Brasil. Ele também concluiu estudos de gestão esportiva da Uefa, Fifa e na renomada universidade de Harvard.

Histórico com Ancelotti

Kaká foi o jogador brasileiro que mais vezes atuou com Ancelotti. O italiano comandou o jogador em 270 partidas, durante os anos de 2003 a 2009, quando ambos estavam no Milan.

No período, foram 95 gols e cinco títulos conquistados, incluindo a Champions League, na temporada 2006/07, ano em que o meia-atacante também foi eleito o Bola de Ouro.

Começos parecidos

Carlo Ancelotti iniciou a carreira de treinador como auxiliar técnico na Copa do Mundo de 1994. Ele foi vice-campeão, justamente contra a Seleção Brasileira, que derrotou a Azzurri nos pênaltis.

É esperado que Carlo Ancelotti faça a primeira convocação da Amarelinha logo após a última rodada da LaLiga, no dia 26 de maio. A lista será para os jogos contra Equador e Paraguai, em 5 e 10 de junho, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anterior“Tratamento dado à Virginia foi diferente do meu”, reclama Rico na CPI
Próximo artigo“Vexame”: Bolsonaro diz ter vergonha de postura de Janja na China