Foto: Alberto César Araújo

Após dois anos de hiato, o Festival Folclórico de Parintins (distante 369 km de Manaus em linha reta) será realizado neste fim de semana, do dia 24 a 26 de junho, e por essa razão a Diretoria de Saúde da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou, na manhã desta quinta-feira (23), mais uma edição da Campanha de Prevenção à DST/Aids, realizada pela Casa antes de grandes eventos como o Festival e o carnaval.

A ação foi realizada no hall Homero de Miranda Leão, no início do expediente e à medida que os servidores chegavam iam sendo distribuídos preservativos e folders informativos.

O objetivo da campanha, conforme explicou o diretor de saúde, médico Arnoldo Andrade, é reforçar entre os servidores a importância da prevenção, principalmente em épocas festivas como Festival de Parintins, bastante prestigiado pelos servidores.

“Em 2021 o Amazonas apresentou aumento de 26,29% nos registros dos casos de Aids, em comparação ao ano de 2020”, apontou o diretor, citando dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) do Ministério da Saúde (MS).

“A diretoria de saúde mobiliza seus servidores no sentido de trazer essa reflexão, promove uma educação e essa educação se transforma em prevenção”, disse Andrade, afirmando ainda a intenção de alertar para o perigo da doença não apenas em relação aos servidores, mas para a sociedade em geral que vai brincar o Festival.

Artigo anteriorGoverno do Amazonas disponibiliza ambulâncias e profissionais de saúde para o 55º Festival Folclórico de Parintins
Próximo artigoOrlando Magic surpreende ao escolher Paolo Banchero no Draft da NBA