
O remake de Aristogatas foi oficialmente cancelado, segundo o cineasta Ahmir Questlove Thompson, que havia sido anunciado como diretor. O projeto, revelado em 2023, traria uma versão live-action do clássico, mas acabou engavetado após mudanças na administração.
O cancelamento acontece em meio apostas da Disney no relançamentos de filmes anteriores: o sucesso de Lilo & Stitch e o fracasso de Branca de Neve, ambos de 2025.
Lançada em 1970, a animação original foi um sucesso de bilheteria. Produzida com orçamento de US$ 4 milhões, arrecadou cerca de US$ 191 milhões. A história acompanha uma família de gatos parisienses sequestrada por um mordomo, que desejava a herança da patroa.
Em entrevista ao podcast Score: The Podcast, Questlove explicou como as mudanças de gestão afetaram o projeto.
“Uma nova administração entrou, e eu apresentei meu plano: o que eu queria fazer, algumas ideias musicais e parte da equipe com quem estava trabalhando. Depois veio outra mudança na administração e, aí, fiquei tipo: ‘Ok, tudo bem’. Na terceira vez, pensei: ‘Talvez isso não seja pra mim, porque, no momento, tenho muitas opções à disposição’”, relatou.










