Duas pessoas morreram em um acidente na Transpetro, em Angra dos Reis (RJ) na manhã desta quarta-feira (27/11). A tragédia também deixou uma pessoa ferida, segundo o Corpo de Bombeiros.
Em nota, a Transpetro informou que as vítimas eram funcionários da empresa Olicampo e um outro trabalhador da empresa foi ferido. O acidente ocorreu enquanto as equipes realizavam um serviço de manutenção na estação de tratamento de efluentes do terminal de Angra dos Reis, operado pela Transpetro.
Durante a atividade, uma plataforma de acesso desmoronou, atingindo os trabalhadores.
De acordo com a empresa, os feridos receberam atendimento médico no local. Um dos sobreviventes, cuja identidade não foi divulgada, sofreu uma fratura em uma das pernas e uma luxação na clavícula. Ele foi encaminhado a um hospital da região e apresenta estado de saúde estável.
“Após o desmoronamento da plataforma de acesso, os trabalhadores foram atendidos imediatamente pelas equipes médicas, mas infelizmente não resistiram”, disse a empresa.
Os corpos das vítimas foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Angra dos Reis. Uma equipe da perícia foi acionada para investigar as causas do acidente.
“Será instaurada uma comissão para apurar as causas do acidente e que comunicou o ocorrido às autoridades. A Transpetro reafirma seu compromisso com o respeito à segurança, às pessoas e ao meio ambiente”, informou a empresa por meio de nota. Com informação de Metrópoles.