Divulgação/Claudio Fernandes

Uma parte da milenar Torre dei Conti, com 29 metros de altura e localizada nas proximidades do icônico Coliseu, em Roma, desabou nesta segunda-feira (3/11). O incidente, ocorrido enquanto o edifício passava por reformas, deixou três trabalhadores feridos.

Resgate Delicado e Suspeita de Ocupação Ilegal

A polícia italiana informou que duas das três pessoas feridas foram resgatadas, enquanto a terceira permanece no local. Bombeiros e policiais foram rapidamente acionados, utilizando drones para auxiliar na operação e isolando toda a área. A situação se agravou quando, durante os trabalhos de resgate, a torre sofreu um novo desabamento, deixando mais um trabalhador soterrado. Segundo o jornal Corriere della Sera, as equipes de bombeiros atuam intensamente para resgatar o operário preso sob os escombros no primeiro andar.

As autoridades locais apontam que a estrutura havia sofrido despejos anteriores devido à ocupação ilegal de imóveis no complexo. O prefeito de Roma, Roberto Gualtieri, o ministro da Cultura, Alessandro Giuli, e chefes da Superintendência Capitolina estiveram presentes no local para acompanhar a situação.

A Torre dei Conti, projetada em 1203 pelo arquiteto Marchionne Aretino, foi posteriormente ampliada pelo papa Inocêncio III para sua família, os condes de Segni, e é um marco histórico da capital italiana.

Com informações de Metrópoles

Artigo anteriorPolícia tenta identificar suspeitos de matar jovem na frente do pai em SP
Próximo artigo“Porcelana”, ligada ao Comando Vermelho, é investigada por financiar fuga de presos em Roraima