Vinte e nove municípios do interior do Amazonas receberam juntos, ontem (03/10), R$ 6 milhões para serviços de assistência básica de saúde. O recurso foi providenciado pelo senador Eduardo Braga (PMDB/AM) junto ao governo federal por meio de emendas ao Orçamento da União de 2017.

“São incontáveis os dramas vividos pela população do interior na área da saúde. Falta de tudo. De medicamentos a pessoal para prestar atendimento. Precisamos socorrer os amazonenses ”, disse o senador, que foi até o ministro da Saúde, Ricardo Barros, agradecer o repasse e reivindicar a liberação urgente de mais recursos para o Amazonas.

Entre os municípios beneficiados com o montante estão Tapauá, Boca do Acre, Amaturá, Anamã, Urucará, Japurá, Carauari, Urucurituba, Manaquiri, Maraã, entre outros. As administrações poderão usar as verbas com medicamentos básicos, material radiológico e de laboratório, oxigênio, entre outros.

Integração – Acompanhado dos prefeitos Saul Bemerguy (Tabatinga) e David Bemerguy (Benjamin Constant), o senador discutiu com o ministro Helder Barbalho (Integração) a respeito da liberação de verbas federais para obras e serviços em municípios do estado.

Entre eles, o PAC Contenção de Encostas – destinado a estados e municípios com áreas propícias a deslizamentos e acidentes ocorridos por desastres naturais em regiões com assentamentos precários, mais vulneráveis às enchentes, enxurradas, erosões e impróprias para moradia.

Artigo anteriorAtirador de Las Vegas modificou 12 armas para convertê-las em automáticas
Próximo artigoVoluntárias adventistas beneficiam ONG com doações