Superman – pôster - Foto: Divulgação/Warner Bros

Na manhã desta segunda-feira (23/6), o diretor James Gunn e os atores David Corenswet e Rachel Brosnahan participaram de uma entrevista coletiva no Rio de Janeiro para promover o novo filme Superman. Durante o evento, o trio garantiu que a nova produção da DC Comics vai honrar o legado do super-herói e, ao mesmo tempo, oferecer uma abordagem renovada e emocionalmente verdadeira para os fãs.

James Gunn explicou que, ao desenvolver o projeto, quis evitar apenas repetir fórmulas já conhecidas. “Pensei que poderia ser interessante não ser apenas uma repetição, mas que também fosse muito verdadeiro em relação ao personagem e à história dele. Acho que o objetivo era encontrar realmente o equilíbrio”, comentou o diretor, que também assina o roteiro.

David Corenswet, o novo intérprete de Clark Kent e Superman, destacou que o longa traz um olhar mais humano para o herói. “Ele é todo-poderoso, mas não tem um trauma que o levou à vida de super-herói”, disse, acrescentando que essa humanidade é revelada logo no início do filme, quando o público verá um Superman vulnerável e sangrando. “É muito inesperado e emocionante”, completou.

Rachel Brosnahan, que interpreta a icônica Lois Lane, também ressaltou a profundidade emocional do longa. Para ela, a personagem tem papel central na dinâmica com Clark/Superman: “Uma das coisas que amo na história de amor deles, e uma das razões pelas quais sinto que a relação é duradoura, é porque eles trazem à tona a humanidade um do outro”, afirmou a atriz.

Com estreia prevista para 2025, o novo Superman promete resgatar a essência clássica do herói com uma narrativa contemporânea e emocionalmente rica — um verdadeiro presente para os fãs do universo DC.

Com informações de Metrópoles

Artigo anteriorEm Humaitá, PC-AM prende nove homens por não pagamento de pensão alimentícia
Próximo artigoPolícias Civil e Militar prendem homem em flagrante por feminicídio da ex-companheira em Parintins