O candidato a prefeito de Manaus pela Coligação Juntos Podemos Mais, Amazonino Mendes, se manifestou sobre a operação da Polícia Federal ocorrida nesta segunda-feira (23/11), no estado, para investigação de licitações fraudadas para serviço de transporte escolar. Ele disse que acompanha com tristeza o que está acontecendo no Amazonas, alvo permanente de quadrilhas que se locupletam com recursos públicos, saqueado por corruptos.

“O Amazonas é destaque nacional, mais uma vez, e de forma negativa. De novo, vítima de quadrilha que tem procurado se instalar em todas as esferas do poder público. Infelizmente, nosso Estado virou o paraíso dos corruptos. É roubo na saúde, na educação. É roubo em todos os setores públicos”, afirmou.

“Fico chocado com isso. Em toda a minha vida pública – e olha que são 40 anos – nunca fui alvo de operação policial, porque sempre tratei a coisa pública com ética, com zelo e responsabilidade”, destacou, frisando que não tem medido esforços para combater as forças criminosas que miram nos cofres públicos.

Operação Ponto de Parada

A Polícia Federal deflagrou em Manaus, com o auxílio da Controladoria-Geral da União, na manhã desta segunda-feira (23/11), a Operação Ponto de Parada.

Os objetos investigados são fatos relacionados a possíveis práticas dos crimes de fraude a licitação, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro em contrato de fornecimento de transporte escolar junto à Prefeitura de Presidente Figueiredo.

Em Manaus, deputado Saulo Vianna é alvo da PF por suspeita de fraudar licitações em Figueiredo

Artigo anteriorPandemia trava emprego para trabalhadores com mais de 50 anos
Próximo artigoOferta de novos imóveis cai e setor da construção monitora escassez de insumos