Raul Baretta/ Santos FC

No jogo de comemoração ao título da Série B e retorno à Série A, o Santos perdeu para o CRB por 2 x 0 na Vila Belmiro. Apesar da derrota, o Peixe já se sagrou campeão na noite desse sábado (16/11), com os empates nos jogos de Novorizontino e Mirassol.

O duelo, válido pela 37ª rodada da Série B, ficou marcado pelo retorno da camisa 10 do peixe ao gramado da Vila Belmiro. A histórica camisa utilizada por Pelé não entrou em campo durante a disputa da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Na última rodada da Série B, o Santos enfrenta o Sport em jogo que pode ser decisivo na briga por uma vaga na Série A do Brasileirão de 2025. Diferente do rival de Recife, o Peixe apenas cumpre tabela no jogo que marcará a despedida do clube da segunda divisão, um ano após o rebaixamento.

O jogo

Em dia de festa pelo acesso na Vila Belmiro, o Santos enfrentou dificuldades em furar a retranca do CRB, que manteve estratégia defensiva para evitar derrota que pode levar a uma queda para a terceira divisão. Aos 16 minutos, o time alagoano conseguiu abrir vantagem no placar com gol de Labandeira.

Ainda no primeiro tempo, o Peixe chegou a empatar o jogo, com Guilherme, mas o tento foi anulado por impedimento. Na segunda metade do jogo, o Santos mateve postura ofensiva e seguiu em busca do empate, mas foi o CRB quem ampliou a vantagem, com gol de Kleiton.

Artigo anteriorG20: Biden, Macron, Xi Jinping e outros líderes desembarcam no Rio
Próximo artigoG20 começa com desafios da taxação de super-ricos e combate à fome