Divulgação/PC-AM.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), cumpriu, na terça-feira (25/06), mandado de prisão preventiva de um homem, 30, por descumprimento de medida protetiva contra a ex-companheira, 36. A prisão ocorreu no bairro Colônia, no município.

Conforme o delegado Paulo Barros, titular da unidade policial, o crime ocorreu na madrugada do dia 21 de junho, quando o homem foi à residência da vítima e tentou arrombar a porta da casa.

“Ele tem conhecimento da medida protetiva e, mesmo assim, foi ao imóvel. O indivíduo ainda ameaçou a mulher e o pai dela, dizendo que voltaria e faria coisas piores. Assustada com a situação, a vítima fez a denúncia contra ele”, disse Barros.

Segundo o delegado, devido ao descumprimento e à ameaça proferida por ele, foi representada pela prisão preventiva do autor. “Logo que soubemos que o mandado foi expedido, saímos em diligência e prendemos o homem em sua residência”, explicou.

O homem responderá por descumprimento de medida protetiva e ficará à disposição da Justiça.

Artigo anteriorA um mês de Paris 2024, Time Brasil já conta com 56 medalhistas em Mundiais ou Jogos Olímpicos
Próximo artigoProposta de Roberto Cidade que incentiva a iniciação científica entre os estudantes avança nas comissões da Aleam