Elsa – FIFA/FIFA via Getty Images

Fluminense venceu o Ulsan, neste sábado (21/6), por 4 x 2. A partida, válida pelo Grupo F da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, foi disputada no MetLife Stadium, em Nova Jersey, pela 2ª rodada do torneio.

Com a vitória do Fluminense, todos os brasileiros seguem invictos na Copa do Mundo de Clubes. Além disso, o Tricolor Carioca assumiu a liderança do Grupo F, com os mesmos quatro pontos do Borussia Dortmund.

Acompanhe o jogo

1º tempo:

Logo no primeiro minuto, duas ótimas finalizações de Paulo Henrique Ganso e excelentes defesas do goleiro Jo Hyeon-Woo

Arias cobrou escanteio cobrado na marca do pênalti, Ganso dominou e solta uma bomba para o goleiro do Ulsan espalmar. Na sequência, a bola sobra novamente nos pés do camisa 10, que chutou e forçou nova defesa de Hyeon-Woo.

Transmissão flagrou Mário Bittencourt, presidente da Fifa, ao lado de Gianni Infantino, chefão da Fifa. Roberto Baggio, lenda da seleção italiana, também está no camarote.

Aos 20 minutos, Serna recebe bola no meio da defesa. O atacante ajeitou para a perna direita, mas finalizou torto. Chute sai ao lado da trave.

Golaço! Aos 26 minutos, Arias bateu falta com perfeição, no ângulo de Hyeon-Woo.

Aos 36 minutos, Usaln empatou na primeira finalização na partida. Won-Sang cruzou, Fábio tenta evitar, mas fura, e Lee Jin-Hyun completa para o fundo do gol.

No apagar das luzes, aos 47 minutos, Ulsan virou o jogo. Com liberdade, Jin-Hyun cruzou pela esquerda e Won-Sang faz o peixinho, sozinho, para balançar as redes.

Fluminense segue em cima e goleiro Jon Hyeon-Woo segue trabalhando. Foram cinco defesas.

2º tempo

Após a virada, o Ulsan começou o segundo tempo melhor que o Tricolor Carioca. Equipe brasileira segue dando muitos espaços.

Um Won-Sang ficou cara a cara, buscou o canto, mas chutou para a fora. A bola tirou tinta da trave.

Aos 20 minutos, Nonato aproveitou erro da zaga do Ulsa e finalizou com categoria para empatar o jogo.

No lance seguinte, Germán Cano, sozinho, cabeceou para fora.

Nos instantes finais, aos 37 minutos, o Fluminense foi para o abafa. E Freytes, zagueiro do time brasileiro, aproveitou rebote e virou o jogo para o Tricolor.

Aos 46 minutos, Keno aproveitou cruzamento de Arias e cabeceou para marcar o gol do alívio do Fluminense.

Artigo anteriorMarinha inicia nesta segunda-feira (23) operação para fiscalizar embarcações rumo ao Festival de Parintins
Próximo artigoTrump anuncia ataque a três instalações nucleares do Irã