Divulgação/UFC Brasil

Alex Poatan propôs uma aposta de 200 mil dólares (cerca de R$ 1.1 milhão) a Magomed Ankalaev, adversário do brasileiro na disputa pelo cinturão dos meio-pesados do UFC 313, no próximo sábado. Por valores religiosos, o russo recusou. 

“Como muçulmano, você sabe que as apostas são proibidas no Islã, e também, como muçulmano, todo ano eu tenho que doar 2,5% da minha riqueza para a caridade, pois isso é um dos cinco pilares do Islã. Muitas crianças ao redor do mundo precisam de ajuda, e podemos fazer algo depois da luta, mas não precisamos divulgar isso”, publicou o russo.

Poatan havia proposto um desafio para a luta na qual o derrotado deveria escolher uma instituição de caridade infantil e doar 200 mil dólares. “$200.000 para a instituição de caridade escolhida pelo vencedor. Ganhar ou perder, isso ajudará aqueles que precisam. Está em suas mãos”, propôs o brasileiro.

A ideia de Poatan de fazer essa aposta veio a partir de uma provocação de Ankalaev ao brasileiro, dizendo que Poatan “é um homem morto andando” e que iria vencê-lo na disputa pelo título dos meio-pesados.

A luta será o evento principal do UFC 313, que ocorrerá no próximo sábado, na T-Mobile Arena, em Las Vegas. O card principal, que também contará com os brasileiros Maurício Ruffy e Amanda Lemos, começará à meia-noite de sábado para domingo. 

Com informações de Gazeta Esportiva.

Artigo anterior“Eu mal conseguia respirar”, diz tenista sobre encontro com stalker
Próximo artigoPalmeiras trabalha para recuperar lesionados e deve ter reforços para semifinal do Paulistão