Na manhã desta sexta-feira (13), os detentos Michael Bacelar da Silva e Kevin Vasconcelos do Rizario fugiram de dentro de uma ambulância, utilizada como viatura para transporte de presos, no bairro Betânia, Zona Sul de Manaus. A fuga ocorreu enquanto eles retornavam de uma audiência no Fórum Ministro Henoch Reis, no bairro Aleixo, para a Unidade Prisional do Puraquequara (UPP).

De acordo com informações dos policiais militares, o veículo trafegava por volta das 11h40 entre as avenidas Atlântica e Silves quando funcionários de uma oficina mecânica alertaram sobre a fuga dos detentos pela porta lateral da ambulância. Segundo relatos, os presos fugiram a pé em direção ao bairro Betânia.

As autoridades acionaram reforço policial pelo 190 e realizaram buscas na área, mas as incursões não tiveram êxito.

Fontes da Polícia Militar informaram que a escolta já havia questionado previamente a segurança do uso da ambulância para o transporte dos presos. Na última quarta-feira (11), foi comunicado que os detentos seriam levados ao fórum na ambulância da UPP, e um agente, identificado apenas como “Luiz”, teria garantido a segurança do procedimento.

O diretor da UPP, Amsterdam dos Santos Lima, notificou o juízo da 10ª Vara Criminal sobre a fuga. Michael Bacelar da Silva responde pelo crime de roubo, segundo o ofício enviado.

As autoridades continuam as buscas pelos foragidos e investigam as circunstâncias que facilitaram a fuga.

Artigo anteriorEm Manaus, Alckmin afirmou que o PIB deve fechar o ano com crescimento de 3,5% e que a taxa de desemprego é a menor da série histórica
Próximo artigoForbes lista brasileira entre as mulheres mais poderosas do mundo