Fotos: Divulgação PF

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (26/11) a Operação Último Show, que investiga crimes de estupro de vulnerável, produção, armazenamento e divulgação de material contendo abuso sexual infantil na internet. Durante a operação, foi cumprido um mandado de prisão preventiva e outro de busca e apreensão na residência do suspeito.

As investigações tiveram início a partir de buscas ativas realizadas com o uso de softwares desenvolvidos pela própria PF, que identificaram o alvo. O nome da operação faz referência ao fato de o investigado ser integrante de uma banda que realizava apresentações em eventos e festas infantis.

De acordo com os agentes, o investigado praticava estupro de vulnerável contra crianças de seu convívio familiar. Além disso, ele compartilhava imagens dos abusos em fóruns na internet. Durante a ação, realizada com o acompanhamento do Conselho Tutelar, as vítimas presentes no momento da operação foram identificadas e acolhidas.

O preso foi indiciado pelos crimes de estupro de vulnerável, produção, armazenamento e distribuição de material de abuso sexual infantil, entre outras infrações previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ele já se encontra à disposição da Justiça.

A Polícia Federal reforça a importância do Disque 100, canal de denúncia contra violência sexual infantil, que funciona 24 horas por dia, incluindo feriados e fins de semana. As ligações são gratuitas e podem ser feitas de qualquer telefone fixo ou celular em todo o território nacional.

Artigo anteriorComandante Dan destaca a necessidade da transparência em tempo real nos dados da segurança pública e da criação do Observatório da Segurança Pública
Próximo artigoCade aprova, sem restrições, a compra da Amazonas Energia pelo Grupo J&F, dos irmãos Batista