Na manhã desta segunda-feira (12), policiais da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), com apoio do Departamento de Inteligência de Polícia Judiciária (DIPJ), prenderam preventivamente Aldemir Ribeiro dos Santos, de 28 anos, conhecido como “Neguinho”. O homem é acusado de tentar matar um cachorro com uma facada, em um crime que chocou a comunidade local.

O incidente ocorreu no dia 16 de maio deste ano, na rua Juvenal Tavares, no conjunto Amazonino Mendes (Mutirão), bairro Novo Aleixo, na Zona Norte de Manaus. Um vídeo registrou o momento em que Aldemir Ribeiro atacou o cão com uma facada, o que levou as imagens até a Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (DEMA). A delegada Juliana Soares Viga Falabella, após análise das imagens, representou pela prisão do suspeito.

Segundo a delegada, o crime aconteceu por volta das 12h, quando a dona do cachorro abriu o portão de sua residência para que o animal pudesse sair e fazer suas necessidades fisiológicas. Alguns minutos depois, a mulher ouviu os gritos de dor do cachorro e, ao verificar o que havia acontecido, encontrou o animal com uma faca cravada em suas costas.

Desesperada, a proprietária levou o cachorro imediatamente para uma clínica veterinária na tentativa de salvar sua vida. Ao retornar para casa, ela revisou as imagens das câmeras de segurança e identificou Aldemir Ribeiro atacando seu pet. O homem é conhecido na região por ser um transeunte e pedinte local.

No dia do crime, a mulher chegou a identificar o suspeito em um terminal de ônibus da cidade e acionou a polícia, mas Aldemir conseguiu fugir antes da chegada dos agentes. A prisão ocorreu após denúncias sobre o paradeiro do acusado, que foi localizado na rua Fuxico, no mesmo bairro onde cometeu o crime.

Aldemir Ribeiro dos Santos responderá por maus-tratos e passará por audiência de custódia. Ele permanecerá à disposição da Justiça enquanto o processo segue seu curso.

Artigo anteriorCenipa faz “estudo minucioso” de diálogos em avião antes de queda
Próximo artigoCom elogios de Ancelotti, Atalanta vai tentar 1ª vitória contra o Real