A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 72ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manicoré, (a 332 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na quinta-feira (28/11), um homem, 26, por estrupo de vulnerável contra sua prima, de 9 anos. A prisão ocorreu no bairro Manicorezinho, no município.
De acordo com o delegado Marcus Vieira, da 72ª DIP, as diligências iniciaram na manhã do mesmo dia da prisão, após membros da escola da vítima informarem que teriam sido comunicados sobre o crime.
“Eles disseram que a criança apresentava sinais de tristeza e ansiedade e, na data de ontem, recorreu à uma professora em busca de auxílio, relatando que não suportava mais os abusos que vinha sofrendo”, contou o delegado.
Conforme o delegado, em escuta especializada, a vítima descreveu os abusos cometidos e informou que ocorriam diariamente. Ela contou, ainda, que já havia sido dito aos seus familiares que moram na mesma residência, porém nenhuma providência foi tomada.
“A criança foi submetida ao exame de conjunção carnal, o qual confirmou a prática sexual, inclusive dispondo ser recente. De pronto, a equipe policial se deslocou à residência indicada, onde efetuou a prisão em flagrante do autor”, disse o delegado.
Procedimentos
O homem responderá por estrupo de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.