A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 43ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nhamundá (a 383 quilômetros de Manaus), prendeu, na tarde de segunda-feira (02/09), um homem de 29 anos, por descumprimento de medidas protetivas concedidas pela Justiça em favor de suas duas enteadas, de 10 anos.
Conforme a delegada Priscilla Orberg, da 43ª DIP, o autor estava sendo investigado por estupro de vulnerável contra as enteadas, ocorrido no dia 24 de junho deste ano. Em razão disso, foram requeridas medidas protetivas de urgência em favor das crianças.
“Apesar de ter ciência das ordens judiciais, o homem voltou a se aproximar da genitora das vítimas, passando a morar novamente na mesma casa”, explicou a delegada.
Segundo a autoridade policial, as diligências iniciaram após a avó das crianças informar que elas não estavam frequentando a escola. Os assistentes sociais foram ao local e constataram o fato. Com isso, acionaram os policiais da 43ª DIP, que verificaram o descumprimento da medida protetiva. O autor foi preso na residência e conduzido à unidade policial.
Ele responderá por descumprimento de medida protetiva de urgência e ficou preso preventivamente a pedido do Ministério Público do Amazonas (MP-AM).