O Flamengo goleou o Macaé por 4 a 2, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Mas o dia mesmo, foi de Hernane. O Brocador, que ainda não tinha marcado em 2014, não só fez o primeiro, como deixou sua marca nas redes quatro vezes. Já o estreante do dia fez feio. O zagueiro equatoriano Frickson Erazo foi driblado no lance do gol do Macaé e ainda foi expulso, quando saía machucado na maca.

Com a vitória, o Flamengo chegou a 13 no Campeonato Carioca e volta à liderança isolada do estadual. Já o Macaé permanece com quatro e vê a zona de rebaixamento cada vez mais próxima. Ambos os times voltam a campo pelo estadual na próxima quarta-feira. O Fla joga contra o Boavista, em Moça Bonita, às 17h, enquanto o Macaé recebe o Friburguense, às 19h, no Moacyrzão.


HERNANE DESENCANTA

O jogo começou movimentado. Logo aos sete minutos, Marquinho partiu para cima de Léo Moura, e o camisa 2 do Flamengo só parou o adversário com falta dentro da área. Pênalti para o Macaé. Na batida, um lance incrível. Felipe defendeu a cobrança de Marco Goiano, mas o rebote sobrou novamente nos pés do camisa 6 macaense, que chutou na trave. E quem não fez, leva.

Aos 15 minutos, Hernane, enfim, desencantou. Elano recebeu de Léo Moura, não foi fominha e tocou para o Brocador só empurrar para as redes. E o camisa 9 do Fla mostrou que estava mesmo afim de jogo. Aos 25, Paulinho dividiu com o goleiro Felipe Sanchez. Na sobra, Hernane só teve o trabalho novamente de completar para o gol vazio. O segundo do Brocador no jogo.

O Macaé tentou uma reação ainda na primeira etapa. Aos 39, Waldir, novamente pela direita, deixou André Santos e o estreante Erazo para trás e rolou para Dos Santos na área, mas o camisa 7 preferiu dar o passe, e Marquinho completou para o gol. Mas o dia era mesmo dele, Hernane Brocador. Novamente a dupla Léo Moura-Elano funcionou pela direita aos 44 minutos. O camisa 7 cruzou, a bola desviou na zaga e sobrou para o camisa 9 do Fla, que não perdoou. E ainda teve mais.

O tempo que ficou sem fazer gol fez a fome por bola na rede de Hernane ficar maior. Aos 7 minutos da segunda etapa, Gabriel, que tinha entrado no intervalo no lugar do inoperante Carlos Eduardo, driblou dois de uma vez e encontrou o Brocador na área para, mais uma vez, empurrar para o gol vazio e fazer o quarto dele em Volta Redonda.

Se a primeira impressão é que fica, o equatoriano Frickson Erazo vai ter que trabalhar muito para mudar sua imagem frente à torcida do Flamengo. O jogador, que havia sido driblado com facilidade por Waldir no lance do gol do Macaé, fez faz falta dura na entrada da área aos 28 minutos, saiu machucado, mas recebeu o segundo cartão amarelo e saiu de campo expulso, mesmo na maca. Estreia para esquecer do gringo.

Quando o jogo se caminhava para terminar com show de Hernane, o Macaé voltou a esboçar uma reação. Waldir, o melhor jogador do Macaé em campo fez bela jogada pela esquerda e bateu forte, sem chances para Felipe. Mas o Flamengo tratou novamente de esfriar o Alvianil Praiano. Aos 45, Negueba em linda jogada individual arrancou do meio-campo com a bola e bateu no canto, sem chances para o goleiro do Macaé. E não teve tempo para mais nada. Grande vitória do Flamengo em dia que Hernane voltou a brocar.

Artigo anteriorIndustriaria atropelada por motorista embriagado na Ponta Negra, morre 26 dias depois do acidente no 28 de Agosto
Próximo artigoPolêmica foto Joaquim Barbosa, ao lado de suposto foragido, vira alvo de mensaleiros