Com o Maracanã, lotado, o Botafogo fez a festa e alívio para a torcida. Com três gols do atacante Wallyson, o clube carioca bateu o Deportivo Quito, do Equador, por 4 a 0, e reverteu o resultado da ida na fase Pré-Libertadores.

Para se classificar, o Botafogo precisava vencer por dois gols de diferença. Na primeira partida, o Deportivo tinha vencido por 1 a 0. Por isso, o time começou a partir para cima do adversário desde o início. O resultado foi o primeiro gol aos 36 minutos do primeiro tempo. Na jogada, Wallyson soltou o pé e acertou uma bomba no canto esquerdo do goleiro do Deportivo Quito.

O placar de 1 a 0 levaria a decisão para os pênaltis. Por isso, o Botafogo continuou em cima e, aos 21 minutos do segundo tempo, Wallyson novamente marcou. Ele recebeu livre pela ponta esquerda, deu um lindo drible em Ramires e tocou na saída do goleiro. Golaço.

Wallyson queria mais. Depois de lindo passe de Elias, o atacante ficou livre à frente do goleiro e só precisou empurrar para as redes aos 34 minutos. Para fechar o placar e fazer a festa, Henrique marcou o quarto do Botafogo depois de rebote do goleiro aos 45 minutos do segundo tempo. No final, Botafogo 4 x 0 Deportivo Quito.

Artigo anteriorCrianças do Liceu de Artes mostram talento na gravação do DVD do Boi Caprichoso
Próximo artigoMulheres perigosas, sequestram, torturam e mantém rival em cárcere privado e acabam presas